Arte e política são temas defilmes no Cine Metrópolis
- robertojunquilho
- 29 de nov.
- 1 min de leitura

Começa nesta segunda-feira (1º) a programação cultural do Colóquio Internacional Arte e Política: rastros da violência no Brasil, na América Latina e em espectros além-mar com a exibição do filme João Parapeito, de André Queiroz seguido de bate-papo com o autor. Será no Cine Metrópolis (Ufes, Campus Goiabeiras), 19h. A mediação ficará a cargo de Vitor Cei, da Ufes.
O cineasta André Queiroz é também autor do argumento, roteiro e produção. A direção de fotográfia é de Rudá Caprilles, montagem de Renato Vallone e João Paulo Costa. No elenco, Thiago Carvalho. A produtora é Dourado Produtores Ficção, 19 min
No dia 2, será exibido o filme Relâmpagos de crítica, Murmúrios de metafísicas, de Julio Bressane e co-direção de Rodrigo Lima. Haverá bate-papo com Rosa Dias, da Universidade Estadual do Rio d Janeiro (UERJ), e com o cineasta Julio Bressane, também no Cine Metrópolis (Ufes), às 18h30. A mediação ficará com Fábio Camarneiro (Ufes)
O evento tem apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL Ufes), Cine Metrópolis, Fundação de Amparo à pesquisa e inovação do Estado do Espírito Santo (Fapes).






Comentários