top of page

Recurso para concurso público da Assembleia pode ser feito até 3ª-feira

  • robertojunquilho
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura
Foto: Eles/Eduardo Dias
Foto: Eles/Eduardo Dias

Os candidatos que quiserem abrir recurso contra questões da prova objetiva do concurso público da Assembleia Legislativa (Ales), realizada neste domingo (21) têm ate esta terça-feira (23) para apresentarem sus justificativas. No domingo, segundo dia de provas, foram aplicadas questões objetivas para o cargo de Agente de Polícia Legislativa em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares para 6.625 pessoas, que concorrem a 15 vagas. O índice de abstenção foi de 29,37%.


O exame deste domingo contou com 40 questões de múltipla escolha, englobando língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, noções de informática, conhecimentos gerais e atualidades, legislação e conhecimentos específicos.


Ainda serão realizadas a prova de capacidade física, em fevereiro, avaliação psicológica, em março), exame toxicológico em abril), avaliação de sindicância social (envio de documentação, no mês de junho. Depois, haverá procedimento de heteroidentificação, em julho e curso de formação em outubro de 2026.

]

Vitória foi a cidade com o maior número de participantes, seguida de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. Na capital, os concorrentes foram distribuídos em quatro locais de prova: Centro Universitário Multivix, Centro Universitário Salesiano, Faculdade FDV e Emescam.


O concurso, com salário inicial que pode chegar a R$ 10 mil – considerando vencimento, benefícios e possibilidade de gratificação especial – atraiu inclusive candidatos de outros estados, como o casal Andréa Secco e Daniel Santana. Ela é servidora pública efetiva da Prefeitura de Muriaé, em Minas Gerais. O marido, autônomo, decidiu começar a estudar para concurso por incentivo da esposa.

 
 
 

Comentários


bottom of page