Acordo suspende paralisação de ônibus do sistema Transcol
- robertojunquilho
- 6 de dez.
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de dez.

A paralisação dos ônibus do sistema Transcol, prevista para ser deflagrada nesta quinta feira (11), está suspensa. Acordo entre as empresas e a categoria, conduzida pelo sindicato dos trabalhadores, foi fechado nas tarde desta quarta-feira (10).
Os ônibus do Sistema Transcol já estavam circulando com a placa anunciando “estado de greve”, em alerta à população para a paralisação prevista, que foi adiada por dois dias, até esta quinta. A categoria aceitou a proposta de 6% de reajuste salarial, 7% no tíquete alimentação e redução de 20 minutos na jornada de trabalho, que cai de 7h20m para 7 horas. .
Depois de duas reuniões realizadas na segunda-feira (8), os rodoviários decidiram adiar a greve que começaria a partir de 0h01 (meia-noite e um minuto) da ultima terça-feira (9). A categoria reivindicava reajuste salarial de 10%, mas inicialmente os empresários ofereceram apenas 4,49
“Minha maior preocupação, como líder desta categoria, é que o trabalhador rodoviário possa, finalmente, trabalhar um pouco menos, com qualidade de vida e respeito. Não queremos parar a cidade. Queremos que a empresa e o poder público nos enxerguem, nos ouçam e negociem com seriedade. Nossa luta é pela sobrevivência da categoria e pela qualidade do transporte que oferecemos à população”, disse o presidente do sindicato.






Comentários